domingo, 15 de março de 2009

Tim Berners-Lee - Freedom to connect!

Na data em se assinalam os 20 anos da "invenção" , Tim Berners-Lee, o "pai" da internet fala-nos de liberdade para nos ligarmos como a base da sociedade que construímos nas últimas duas décadas. Os conceitos de Net Neutrality e de Freedom to Connect são temas para um debate filosófico que sem dúvida marcará os próximos anos.
Espero que muito em breve o Videonomics possa reunir à mesa filósofos, tecnológos, empresários, governantes e cibernautas para dar voz, em português, a este debate.
Até breve

P.S. - Interessante a pesquisa da Wharton School da Universidade da Pensilvânia que coloca a internet em 1º lugar na lista das invenções mais importantes dos últimos 30 anos, à frente do PC, do telemóvel e do email (mas todos absolutamente relacionados como bem sabemos; communication rules the world).
Democratização is the name of the game e também por isso a discussão lançada por Berners-Lee é tão interessante, atendendo ao seu papel nesta revolução.
Para saber mais ler o post de Ricardo Castanheira no Criar 2009

1 comentário:

Nuno Garcia disse...

Olá, não é para menorizar o papel do Tim Berners-Lee, mas considerá-lo o pai da Internet (com maíuscula) pode ser excessivo, uma vez que ele foi "apenas" o criador do conceito do HTML.
À parte disto, parabéns pelo blog, muito bem conseguido!