segunda-feira, 16 de março de 2009

Ram Charanem Lisboa: Gestores, sejam optimistas!

Ram Charan, considerado um dos conselheiros mais influentes do mundo dos negócios, é um homem realista, mas optimista. Foi essa a mensagem que trouxe a Lisboa, onde participou numa CEO Conference que contou com a presença de vários líderes nacionais, como Belmiro de Azevedo, Zeinal Bava, João Talone e Paulo Fernandes.
Na mesma manhã em que a FED anunciava publicamente que, se os bancos cumprirem o seu papel na libertação de crédito, a economia pode recuperar já nos primeiros meses de 2010, Charan partilhou com os gestores nacionais a sua visão do futuro. Um futuro onde cada vez mais vai ser preciso exercer liderança, entendida pelo consultor como a capacidade de conseguir que as coisas sejam feitas.
Aos gestores, Ram deixou várias mensagens simples e claras: liderem, sejam credíveis, inspirem as vossas pessoas e abordem a realidade com optimismo. À beira dos 70 anos de idade e com cerca de 45 anos de experiência de campo com algumas das principais empresas do mundo Charan falou de um mundo onde as qualidades humanas são cada vez mais fundamentais para o sucesso e para uma vida melhor. Nas empresas, na sociedade, no ensino: "we need teachers, because teachers teach and computers don't".
Este vídeo está também disponível em www.publico.pt

Sem comentários: